Depoimentos dos pacientes

“Minha vida mudou após o curso de Terapia Ortomolecular da professora Maria Helena. Pessoalmente falando, fiquei mais humano, perceptivo, muito me facilitou a atuar na área. Fora os conhecimentos técnicos que foram passados com muita descontração e profissionalismo. Eu recomendo.”
João Baptista Carvalho Neto

 

 

“Encontrei a Bio Equilibrio a fim de ampliar meus conhecimentos em terapias complementares, visando a prevenção de doenças e equilíbrio da saúde. Encontrei tudo que buscava e até mais, pois a ortomolecular pode ser incluída em muitas outras terapias além de ela por si só ser uma ferramenta poderosa e eficaz para a longevidade e saúde. Me sinto muito acolhida e feliz com a qualidade do ensino desta instituição e com a amplitude da visão terapêutica que vem me oferecendo.”
Mary Alves (CRTO 2572)

 

 

“Sempre me interessei pelo conceito da ortomolecular, mas não tinha ideia onde realizar um curso.
Foi quando descobri a Professora Maria Helena, através de seu site e entrei em contato, inicie o curso e tenho a dizer que foi um aprendizado muito importante para mim que
atuo como terapeuta. Quanto à profissional Maria Helena só posso dizer que a mesma tem uma experiência riquíssima na área e que o seu curso me motivou a utilizar cada vez mais esta terapia que agregou à minha vida profissional, ferramentas interessantes as quais incrementaram a qualidade do meu trabalho.
E você querida não só como profissional mas como pessoa foi muito importante pra mim, viu, tornou uma amigona, te gosto muito.
Um beijo”
Nadia B.Endo

 

 

“Minha pesquisa em formas de terapia para recuperação e manutenção da saúde se iniciara, quando os recursos e a prática oferecida da medicina convencional alopata, no decorrer de anos de jornada por eles, mostraram-se insuficientes, dispendiosos e insatisfatórios.
Assim que determinei as linhas terapêuticas de meu interesse por aprender, pesquisei com quais profissionais e com quais cursos poderia obter o aprendizado e a formação pretendidos. Selecionei, em suas respectivas áreas de atuação, aqueles de maior destaque, reconhecimento de clientes, alunos e colegas e com seus resultados verdadeiramente comprovados.
Em termos de oligoterapia e terapia ortomolecular, cheguei a Maria Helena D’Áuria, uma unanimidade referencial de todos, por décadas.
Falemos, primeiramente, da pessoa. Nos dias de hoje, é muito raro e, portanto, precioso, encontrar alguém que, não obstante os desafios da vida, comuns a todos, mantém sua serenidade, paciência e rigor, bom humor e seriedade, ânimo, justiça, generosidade, sempre prontos a serem transmitidos a quem se aproxima dela. Cada contato com esta pessoa diferenciada é um aprendizado não apenas pelo teor rico de seus cursos, mas de seu conhecimento enciclopédico das mais variadas terapias, fruto de anos de seu trabalho, experiência, dedicação e sucesso, discorridos na fluidez de sorrisos e risadas descontraídas, que não nos deixam perceber o passar das horas, como na companhia de uma querida amizade.
Em termos de profissional, como terapeuta e professora, fiquei igualmente impressionado. O conteúdo de seus cursos é muito bem elaborado e refinado, conferindo-lhes os atributos da simplicidade, da precisão e da aplicabilidade. A teoria nunca é dissociada da prática, mas uma inerente e progressiva à outra, em todos os momentos, como característica indispensável de seu método de ensino. Ninguém deixa sua aula, ou a aula não termina, sem que a matéria esteja compreendida; e todas as dúvidas, dirimidas.
Ao longo dos meses em que Maria Helena transmitia-me seus conhecimentos, sem nada a esconder ou reter, e me estimulava a usá-los, em mim e nos que vinham a mim, tive a felicidade de constatar quão grandioso e poderoso é o ferramental extenso da oligoterapia e da terapia ortomolecular, proporcionando resultados e múltiplas vias de abordagens, mesmo nos casos de muita complexidade.
Todas as aulas são acompanhadas de material didático conciso e, simultaneamente, detalhado, com informações constantemente atualizadas e aprimoradas, conforme o progresso das pesquisas científicas e da experiência prática da própria docente, de seus alunos e de seus colegas terapeutas.
Procurando testemunhar honestamente, tentei encontrar algum ponto falho, mas não consegui encontrá-lo. Eu pensara já conhecer, por estudos anteriores, a oligoterapia e a ortomolecular, mas posso afirmar que o curso de Maria Helena foi muito mais do que um aprimoramento, reformulação ou reaprendizado. Foi uma verdadeira e incomparável formação, totalmente distinta, a melhor, do que eu houvera conhecido até então.
Estou plenamente satisfeito com a didática da instrutora, com o conteúdo do curso, com sua prática e com as possibilidades e habilidades que este aprendizado proporcionou a minha carreira terapêutica, o que me leva a, sem qualquer hesitação, recomendar a todos que procuram o mesmo tipo de aprendizado e de formação”
Renato Alves